Foto: Nubank/Divulgação
O Nubank, que até recentemente surpreendia positivamente o mercado, enfrentou uma queda de mais de 11% nas ações nesta quinta-feira, 14, após resultados financeiros do terceiro trimestre que levantaram preocupações sobre uma possível saturação do mercado no Brasil. Com uma base de 100 milhões de clientes no país, a gigante do setor financeiro pode estar perto do seu limite de crescimento.
Apesar de um lucro 10% acima das expectativas, o que chamou atenção foi a queda na margem financeira líquida, que caiu 1,4 ponto percentual, e o desempenho abaixo do esperado nos produtos mais tradicionais, como cartões e PIX finance. O número de usuários do PIX, por exemplo, recuou de 15,5 milhões para 14,3 milhões.
Para analistas, o grande questionamento é se o Nubank conseguiu alcançar o pico no Brasil. A expansão internacional e novos produtos, como o crédito consignado e o segmento de alta renda, ainda não foram suficientes para compensar a desaceleração no país. Com o mercado brasileiro mais desafiador, os investidores exigem resultados mais sólidos nos próximos trimestres.
Com informações de Exame
Conteúdo produzido com a ajuda de IA