Foto: Siervas del Hogar de la Madre
A irmã Clare Crockett, que faleceu tragicamente aos 34 anos em um terremoto no Equador, teve sua causa de beatificação anunciada em 4 de novembro. Sua vida de transformação espiritual e devoção ao serviço de Deus agora pode levar à sua canonização.
Clare nasceu em 14 de novembro de 1982, em Derry, Irlanda do Norte, e, na adolescência, era uma estrela em ascensão na televisão britânica. Aos 15 anos, ela foi contratada pelo canal Channel 4 e, aos 17, já trabalhava para a Nickelodeon. No entanto, sua vida de festas e álcool sofreu uma reviravolta após uma viagem inesperada à Espanha, onde conheceu a congregação das Servas do Lar da Mãe.
Foi durante um retiro na Semana Santa de 2000, que sua vida mudou para sempre. “Aquele simples evento durou apenas dez segundos. Beijar a cruz – algo que parecia tão insignificante – teve um impacto tão forte em mim”, revelou a irmã Crockett sobre o momento de sua conversão.
Com a certeza de que Deus estava presente, ela sentiu um impulso irresistível de entregar sua vida a Ele. Apenas um ano após sua conversão, em 2001, ela entrou para a congregação das Servas do Lar da Mãe e fez seus votos em 2006. Sua missão começou em Belmonte, Espanha, onde serviu em um lar para meninas em situação de vulnerabilidade.
Em 2012, sua jornada a levou ao Equador, onde dedicou-se a evangelizar jovens em comunidades carentes, organizando retiros e assistindo os necessitados com alimentos e medicamentos. Durante esse tempo, irmã Clare se tornou conhecida por seu violão e seu grande senso de humor, além de sua incansável dedicação aos outros.
Infelizmente, em 16 de abril de 2016, o terremoto de Manabí, no Equador, ceifou sua vida. Sua história tocou milhões de pessoas ao redor do mundo, e agora, sua causa de beatificação segue adiante. O processo formal será aberto em 12 de janeiro de 2025, em Alcalá de Henares, na Espanha.
Com informações de AC Digital
Conteúdo produzido com a ajuda de IA