Foto: Andrew Parsons/Palácio de Kensington
É com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Liz Hatton, a jovem fotógrafa que emocionou o mundo ao ter um encontro com a Princesa Kate Middleton no Palácio de Windsor. Liz, que tinha apenas 17 anos, lutava contra um tumor desmoplásico altamente agressivo, e faleceu em sua casa, em Harrogate, North Yorkshire, conforme anunciado pelo The Sun nesta quarta-feira (27/11).
O encontro de Liz com a Princesa Kate aconteceu em outubro, logo após a jovem ser convidada para fotografar o príncipe William em uma cerimônia de investidura. Na ocasião, a Princesa de Gales, que também estava se recuperando de um tratamento contra câncer, retornava ao trabalho depois de concluir a quimioterapia, que terminou em setembro.
Em uma entrevista emocionante à BBC, Liz falou sobre a experiência de conhecer Kate e William. “Foi maravilhoso conversar com eles porque eles falam como qualquer um, como pessoas normais”, disse Liz, que completou: “Não havia nada de grandioso nos dois, apenas humanidade e gentileza”.
A morte de Liz acontece menos de um ano após o diagnóstico de câncer raro, e sua mãe, Vicky Robayna, compartilhou nas redes sociais uma linda homenagem. “Ela não era apenas uma fotógrafa fenomenal, ela era o melhor ser humano e a filha e irmã mais velha mais maravilhosa que poderíamos ter pedido”, escreveu Vicky, destacando a força e determinação da filha até o último momento.
Com informações de Metrópoles.
Conteúdo produzido com auxílio de IA.